2.3.09

gêmeos de pais separados

não me dei nem o trabalho de configurar segundo meus preceitos nesse blog. o importante mesmo é a essência, nem o autor. mas sim de quem veio.


'Almas perfumadas
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia.'

3 comentários:

Alice disse...

tem gente que tem cheiro de céu, de sol, de luz, de amor, que te faz sentir feliz como um anjo, que faz chorar aos poucos e sorrir aos montes, que faz cafuné como ninguém, que faz consolar como um irmão, que faz abraçar como o melhor do mundo. e tem gente como eu, que tem a sorte de te conhecer.

ps: eu faria apenas um comentário único "888D", mas não resisti.

Di disse...

estava enganado ontem, quando eu disse que nenhuma lágrima mais poderia cair dos meus olhos, pois pensei que tinha esgotado o estoque do ano na madrugada de domingo... mas, ao ler esse texto, penso que ainda algumas lágrimas estavam ali! Só que desta vez, de felicidade...

penso que temos cheiros especiais, os quais nunca, jamais, serão despercebidos pelo nosso olfato!

=)

Samanta disse...

Pensei que sabia teu geito. Nunca me passou pela cabeça que você fosse das pessoas que gostam de palavras assim, é um geito diferente de ver certas coisas. Você não deixa transparecer muito de você para seus alunos, não é?!
Bem, Muito lindo o texto. Gostei de ter encontrado este seu outro blog. =)