29.11.10

primeiros passos

tenho muito pra falar, realmente, pouco a dizer
tenho pena de cantar, nao faze-lo enlouquecer
tenho muito o que brindar, muito pouco a esquecer
criei asas e voei, mas certo de que nunca vou me perder

chorei nos bracos dela,
tomei vinho na piscina,
usei manga comprida no verao
trouxe lagrimas e inchacos

atrasei e tive que correr, furei a fila e tentei esquecer
foi inevitavel, ja tinha arrumado ao amanhecer
ajeitei a mala, olhei e tentei reconhecer,
nenhum rosto fazia corresponder

amanhecia, chuva, cinza, duvida:
vim fazer o que?
olhei o aviao, pedia saudosamente pra retornar
ja tinha pousado e nao havia volta.

procurei e me pus a esperar
olhei pro's pes e queria chorar
chamaram meu nome e, no fundo, nao queria acreditar
era verdade, comprei passagem e fui viajar

onibus, transito, janela e desconhecido
novidade, esperanca e desafio
caminhada, duas horas, cama e sonhos
bom dia, costumes, cachorro e companhias

me peguei a agir
levantei e comecei a construir
perambulei e, de costume, me perdi
achei a porta e comecei a subir

folhas, caneta, pessoas estranhas e nervosismo
sala, duvidas, vergonha e mau-humor
sol ate o dia nao ter fim, esclarecimento e cigarro
dinheiro, dinheiro, dinheiro

arrependimento e faiscas me fazem duvidar
certeza, certeza, ninguem pode afirmar.
ligacoes a fazer e o coracao a apertar
derrama o corpo na cama e poe-se a rezar.

Nenhum comentário: